terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Açailândia ganha uma unidade do Senai

Nesta segunda-feira (3) na presença do secretário de Estado da Agricultura, Claudio Azevedo; do presidente do Conselho Regional da Fiema, Edilson Baldez das Neves; do diretor regional do Senai/DR-MA, Sr. Albertino Leal de Barros; da prefeita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB); do deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), do deputado estadual Hélio Soares (PMDB); do representante da LSC Construções Ltda, Sr. Leonardo Costa de Souza; e da Gerente do Senai-Açailândia, Srª Edilene Oliveira;  foi assinada a Ordem de Serviço autorizando a construção do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai-Açailândia.

O montante para a construção e compra dos equipamentos do novo Centro será de R$ 5,88 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento, Econômico e Social (BNDES) e pelo Senai. As obras serão executada pela empreiteira LSC Construção Ltda.


A unidade  de Açailândia vai oferecer cursos de aprendizagem, qualificação profissional e cursos técnicos para até 550 alunos por dia, isso é, 55% a mais que a capacidade atual, nas áreas de Automação, Eletroeletrônica, Metal Mecânica e Construção Civil, dentre outras, atendendo a demanda oriunda das indústrias das região, em especial da Gusa Nordeste, indústria de aços longos que deve entrar em operação este ano em Açailândia. Atualmente, o Senai tem capacidade para atender 1 mil alunos por dia no município.

O Centro é a primeira das obras previstas e anunciadas pelo Senai para 2014 e faz parte de um total de R$ 24,8 milhões que serão investidos em todo o Maranhão na preparação e treinamento de industriários, promoção da educação tecnológica, estímulo à inovação e tecnologia nas empresas e no fornecimento de serviços técnicos e tecnológicos.

As obras de construção da unidade de 6 mil m² começam agora,  em fevereiro/2014, e serão entregues até o inicio de 2015 na Rua Alzino Pereira de Oliveira, S/N, na Vila Bom Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.