terça-feira, 16 de abril de 2013

Frente Parlamentar Ambientalista lança Grupo de Trabalho em Defesa dos Povos Indígenas


O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), o Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável/CMADS e coordenador do Grupo de Trabalho em Defesa dos Povos Indígenas, deputado Penna (PV-SP), a Fundação Verde Herbert Daniel, a Fundação SOS Mata Atlântica e demais ONGs ambientalistas que apoiam o trabalho da Frente promovem nesta quarta-feira, 17 de abril, o Lançamento do Grupo de Trabalho – Em Defesa dos Povos Indígenas, que faz parte das atividades que irão marcar o Dia do Índio (19/04) no Congresso Nacional a partir das 8h30, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

Na ocasião, os participantes também poderão conferir o Caderno Especial Índios, da Revista de Debates Pensar Verde, que traz em seu conteúdo as atuais políticas indigenistas pela perspectiva dos índios, além de apontar novos caminhos para construir políticas que beneficiem e entendam suas verdadeiras necessidades. Para receber os convidados será instalada uma tenda, que ficará aberta ao público durante todo o dia.
O deputado Sarney Filho apresentará o relatório da visita ao território Guarani-Kaiowá sobre o caso que sensibilizou a opinião pública. Além disso, durante o evento, será aberta a exposição de fotografias “Séculos Indígenas no Brasil”, de Franklin Azevedo Coe. Lideranças indígenas também participarão do lançamento.

O Grupo de Trabalho em Defesa dos Povos Indígenas tem por objetivo demonstrar a luta dos povos indígenas pela terra e sua  demarcação, qualidade de vida, resgate das tradições e inserção digna na sociedade.

Serviço:
Lançamento do Grupo de Trabalho em Defesa dos Povos Indígenas e lançamento do Caderno Especial Índios
Data: 17 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 8h30
Local: Tenda em frente ao Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios – Brasília DF.
Contato -  99789815 Eliana -elianalucena_sf@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.