terça-feira, 18 de setembro de 2012

Deputado Chiquinho Escórcio anuncia duplicação da BR-010


O deputado informou que essa obra não tem qualquer relação com o antigo projeto do Davizinho

Para garantir a diminuição do alto número de acidentes e o desenvolvimento do fluxo denso da rodovia com mais facilidade, o projeto de duplicação da BR-010 deve finalmente sair do papel. Foi o que garantiu, no sábado (15), o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB).

O anúncio saiu depois de reunião com a governadora Roseana Sarney, com o presidente do Senado, José Sarney, e com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Foram discutidos pontos a serem acrescentados ao PAC, referentes à infraestrutura. “Entre as obras apontadas, a duplicação do trecho da BR-010 pede urgência para ser realizada e a governadora garantiu que essa é uma das prioridades para o começo do próximo ano”, disse Chiquinho Escórcio.

O deputado informou que essa obra não tem qualquer relação com o antigo projeto do parlamentar Davizinho (PR), e reafirmou que a obra anunciada pelo republicano “era pura cruzeta”. “A obra do deputado Davi Júnior não passou de obra eleitoreira. Ele afirmou, em campanha, que o dinheiro já estaria liberado e que já iam começar a obra, mas nada foi feito. Outro dia, encontrei a maquete dessa obra jogada no lixo”, disse o peemedebista, informando que os custos da nova empreitada superam R$ 160 milhões.

Trânsito em volta do Imperial Shopping

O parlamentar comentou que o novo shopping – em sua última fase de construção em Imperatriz -, também poderá acarretar uma série de transtornos para o trânsito da região. “Gostaria de sugerir para as autoridades que adicionassem um faixa extra para entrada e saída do shopping, visto que isso colaboraria para evitar engarrafamentos. Essa questão da faixa extra é essencial não só para o shopping, mas também para os supermercados que estão localizados na BR-010”, sugeriu o parlamentar. 

Estrada do Arroz

Francisco Escórcio encerrou o assunto trânsito e estradas dando mais uma boa notícia para Imperatriz, sobretudo para os moradores da Estrada do Arroz. “A governadora acertou com os dirigentes da Suzano que, em troca do ICMS que será abatido da indústria, a empresa se comprometerá em fazer a Estrada do Arroz, para torná-la o mais trafegável possível”.

Fonte: Jornal Correio Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.