terça-feira, 21 de agosto de 2012

Implementação das políticas públicas de educação ambiental produzidas na Rio+20 serão discutidas na Comissão de Educação

Atendendo ao Requerimento nº 181/2012, da Deputada Telma Pinheiro (PSDB-MA), a Comissão de Educação e Cultura realizará audiência, no dia 23, para discutir a “Implementação das políticas públicas de educação ambiental produzidas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20)”.

A Rio+20 mobilizou as representações governamentais e não governamentais como objetivo de construir um modelo de desenvolvimento sustentável para o planeta. Nesse contexto da construção de uma consciência coletiva que terá como consequência a mudança de atitude e hábitos, é fundamental o investimento na educação das próximas gerações.
A realização da audiência pública foi defendida, durante a reunião da CEC no dia 04 de junho, pela Deputada Telma Pinheiro que comentou do papel central do parlamento e das escolas no processo de educação ambiental. “É importante que esses conteúdos estejam presentes na agenda do aprendizado e que possamos adotar metas e estratégias de fiscalização e implementação das leis existentes na área da Educação Ambiental” afirmou a parlamentar.

Convidados


Para compreender melhor as contradições e sugerir formas efetivas de implementação da Educação Ambiental no Brasil, a audiência sobre o tema vai acontecer na próxima quinta, 23, às 10h, no Plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Os palestrantes confirmados para o debate são: Valéria Hammes (pesquisadora Doutora da Embrapa, José Fernandes de Lima (presidente do Conselho Nacional de Educação - CNE), Naiara Campos (Ministério da Educação), Raquel Trajber (Consultora em educação ambiental e desenvolvimento sustentável), Antonio Fernandes Cavalcante Junior (Advogado Especialista em Direito Ambiental) e o Deputado Federal Roberto Lucena (Membro da Frente Parlamentar Ambientalista).

Por Amanda Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.