segunda-feira, 21 de maio de 2012

Costa Ferreira destina Emenda para construção de agência do INSS na Raposa


Através de uma indicação do Deputado Federal Costa Ferreira (PSC/MA) estão sendo destinados R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais)  do Ministério da Previdência Social, sendo que, quinhentos mil através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Costa Ferreira e setecentos mil reais de contrapartida do Governo Federal, para instalação de uma Agência da Previdência Social (INSS) no município de Raposa(MA).

“Considero ousado e justo o plano do Ministério de levar a Previdência Social para mais perto da população. Não podemos mais aceitar que no Brasil do século XXI aposentados, pensionistas e trabalhadores tenham que percorrer grandes distâncias, para ter acesso ao serviço previdenciário. Fato que ainda ocorre no município. O deslocamento aos grandes centros representa um forte incômodo, despesas desnecessárias, pesadas aos mais humildes e, não raro, fator de humilhação”, enfatizou o Deputado Costa Ferreira.

O município de Raposa, tem 25 mil habitantes e abriga a maior Colônia de Pesca do Estado. Inserir o município de Raposa no Plano de Expansão da rede de atendimento do Instituto Nacional de seguro Social (INSS) trará grandes benefícios aos segurados e aos que precisam desse serviço público.

Segundo nos informou o Deputado Costa Ferreira, “são quinhentos mil reais, de emenda parlamentar e setecentos mil de contrapartida do Governo Federal, que serão destinados para construção da Agência do INSS. Agora só depende do prefeito de Raposa, comprar e fazer a doação de um terreno que não seja da Marinha, para que o Ministério possa liberar o recurso e seja construída essa Agência da Previdência Social, no município de Raposa(MA).”

O parlamentar ressalta ainda que, “essa é apenas mais uma de suas reivindicações já feitas para o município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís, além de outras emendas já destinadas para outros municípios do interior do estado.

Folha do Municíio On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.