terça-feira, 24 de abril de 2012

Costa Ferreira: O estado do Maranhão não é lugar de pistoleiro

O deputado federal Costa Ferreira (PSC/MA) proferiu, agora a tarde, discurso no Plenário da Câmara dos Deputados em que primeiro se solidarizou com a família do jornalista Décio Sá e depois ressaltou que as ameaças não cercearão a imprensa maranhense, cuja pena e voz continuarão a serviço da informação pública.

 Leiam abaixo a íntegra do Pronunciamento:

Senhor Presidente, Senhoras e Senhores deputados,

Associo-me à dor da família do jornalista maranhense Décio Sá, covardemente assassinado a tiros em um restaurante de São Luis ontem à noite, dia 23.


Os indícios apontam para crime de “encomenda”, uma vez que os matadores não roubaram nenhum pertence da vítima. A morte de Décio Sá, além de silenciar um hábil e profícuo profissional, também é um agravo à liberdade de imprensa. A tentativa de silenciar a imprensa é também uma afronta à democracia.

O secretário de segurança do Maranhão, dr. Aluízio Mendes, está à frente das investigações. A Governadora Roseana Sarney já exigiu todo empenho da polícia para elucidar esse caso.

Esperamos em breve uma resposta conclusiva e exemplar. O estado do Maranhão não é lugar de pistoleiro. E temos certeza de que ameaças não cercearão a imprensa maranhense, cuja pena e voz continuarão a serviço da informação pública.

Muito obrigado.


Por Henrique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog "Maranhão no Congresso". A responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

E não serão publicados comentários anônimos favor identificar-se.